terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Meu primeiro mini oratório

Não sei quando tomei conhecimento sobre mini oratórios feitos com caixinhas de fósforo, mas desde que descobri esse mimo, fiquei apaixonada e querendo fazer os meus próprios! 

Demorei muito para satisfazer essa vontade, pois parecia que nunca havia tempo disponível para isso, até a alguns dias atrás...

Se há dias verdadeiramente tediosos no ano são os dias 25 de dezembro e 1° de janeiro! Então, no último tedioso dia 1° de janeiro, simplesmente peguei o material que tinha disponível e mandei ver! E eis que saiu o meu primeiro mini oratório feito com caixinha de fósforo, utilizando os trequinhos que tinha em casa! O resultado é esse aí das fotos :)

Então, esse mini oratório de Nossa Senhora das Graças é o meu protótipo e, a partir dessa pequena iniciativa é que me decidi, finalmente, a voltar para o artesanato e pôr em prática o (já antigo) desejo de trabalhar com Santo :D


Para esse mini oratório usei uma caixinha de fósforos, papel de presente de estampa parecida, mas em cores diferentes, mini terço, rosinha de massa, strass sintético autoadesivo e um chumbinho no formato de N° Srª das Graças. Apliquei dois imãs atrás para que o oratório fosse fixado sobre superfícies metálicas.

Esse é o protótipo. Será que pode ir para produção em quantidade?

E se alguém aí ainda usa fósforos, não jogue as caixinhas fora! Guarde-as para mim ^_^

Nenhum comentário: